Rua André Ampére, 153 cj. 22

Brooklin - São Paulo

11-5102.2314

Entre em contato.

Nosso Horário

Segunda - Sexta 07:00- 19:00

Agende seu horário

valtersj@hotmail.com

O que há de mais atual na odontologia estética são as lentes de contato dentais, que são lâminas ultra-finas confeccionadas em porcelana que serão coladas sobre os dentes, diferentemente das facetas de porcelana, as lentes de contato exigem mínimo desgaste do dente, as vezes, dependendo do caso esta técnica não requer nenhum desgaste dos elementos dentais, se tornando assim uma técnica simples, rápida e de extrema eficácia. Ela recebe este nome por lembrar uma lente de contato para os olhos, bem fina e que recobre uma superfície já existente, no caso o dente.


O grande diferencial das lentes de contato dental em relação às facetas de porcelana ou coroas totais é sua espessura de 0,2 mm, esta fina peça de cerâmica será colada sobre o dente com um material resinoso dando mais resistência a mesma.

 

As lentes de contato são indicadas para quem quer corrigir imperfeições no sorriso, mudar a sua forma, buscando um sorriso mais harmônico e uniforme e belo, corrigindo alterações, como manchas, pequenas fraturas, fechamento de espaço entre os dentes e aumento de dentes pequenos e/ou curtos, neste caso dando a mesma translucidez de um dente natural.

 

As vantagens das lentes de contato dentais são estabilidade de cor, não mancham nem escurecem e a resistência do material, por mais que seja ultra fina a peça, depois que colado ao dente com o cimento resino adequado ela se torna resistente.

 

Para a confecção destas lâminas ultra finas denominadas de lente de contato dental, primeiramente o dentista irá avaliar a vontade do paciente, o que deseja mudar e o que o incomoda para juntos obterem um resultado acima da expectativa, bonito e jovem. Após esta avaliação, poderá ser feito um enceramento dos seus dentes a partir das mudanças desejadas; em um modelo de gesso será feito em cera a previsão do seu tratamento, assim você saberá qual será o resultado final, sendo aprovado passamos para a etapa de preparo mínimo do dente caso haja necessidade em seguida será realizada a moldagem dos seus dentes, com este modelo o técnico de prótese irá esculpir as suas lentes de contato dentais, estando prontas elas serão cimentadas (coladas) com material biocompatível na sua boca.