Rua André Ampére, 153 cj. 22

Brooklin - São Paulo

11-5102.2314

Entre em contato.

Nosso Horário

Segunda - Sexta 07:00- 19:00

Agende seu horário

valtersj@hotmail.com

O que é Clareamento Dental?

Clareamento é o procedimento que basicamente, visa alterar a cor dos dentes, de um tom mais escuro para mais claro.

Clareamento e branqueamento são a mesma coisa? Qual o termo correto?

Clareamento Dental


O clareamento é um procedimento simples, não invasivo, que muda a cor dos dentes naturais. É a forma ideal para realçar um lindo sorriso. A ingestão de bebidas como café, chá, chocolate, refrigerante ou vinho tinto, o hábito de fumar, o avanço da idade ou mesmo alguns tipos de acidente pode causar o escurecimento dos dentes.


Hoje, contamos com várias técnicas de clareamento que devolvem ao sorriso um aspecto mais jovem e saudável.

Clareamento Caseiro (com moldeira):

É possível fazer o clareamento em casa mesmo, utilizando moldeiras e gel clareador em aplicações diárias, em períodos que variam de uma a duas horas.

O tratamento dura, em média, 20 dias, com ótimos resultados. O inconveniente, neste caso, é que o paciente precisa evitar a ingestão de alimentos ou bebidas de cor escura durante o período de aplicação.

Clareamento a Laser:

Para quem não pode cumprir as exigências do tratamento caseiro ou deseja um resultado mais rápido, a opção é o clareamento à Laser, feito no consultório. A sessão dura de duas horas a duas horas e meia e, em geral, não é preciso mais do que uma aplicação para se obter o resultado desejado. “ Em apenas 48 horas o paciente pode voltar a ingerir alimentos e bebidas de cor escura”.

Mesclando as duas técnicas:

Recentemente percebemos que obtemos melhores resultados para dentes muito escuros quando mesclamos ambas as técnicas. É feito primeiro uma sessão com o Laser e depois, 10 dias em casa com as moldeiras com o gel clareador.

Segurança:

Todas as técnicas proporcionam ótimos resultados e são recomendadas para pacientes a partir de 15 anos. “ Não há danos para a estrutura dentária, uma vez que os agentes clareadores atuam nos microtúbulos que formam os dentes, onde se depositam os pigmentos responsáveis pelo escurecimento”.

Na Odontologia Berrini, antes de realizar o clareamento o paciente passa por uma consulta de revisão, para avaliar sua saúde oral e a possibilidade de realizar o tratamento estético.